Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Despedida

“Não quero ser a introdução ou a conclusão do livro de sua vida, ficaria feliz em ser apenas um capítulo inesquecível e perfeito do qual você leu e jamais esqueceu...” (Fátima Maria)


Como sempre, começo a inscrever hoje inspirado por sentimentos. E como Quase sempre, busquei informação no Blog da Denise.  O Post de hoje tem tom de saudade, de alegria, tristeza, esperança e talvez algum sentimento mais, inclusive o medo de escrever algo errado. Existem pessoas que passam pela nossa vida como que por um acaso, mas que na verdade de “acaso” tem muito pouco ou nada mesmo. Como diz a música do Green Day, “O tempo te agarra pelos pulsos e te mostra aonde ir”.
Era uma terça-feira qualquer, eu cheguei atrasado como Quase sempre e a notícia veio antes do Bom dia: - “Tem uns meninos querendo fazer uma entrevista. Eu falei que você faria”. No dia marcado lá estavam os meninos, câmeras nas mãos, luzes, gravador, Microfones, lenços, maquiagem, e Ela. Com a voz aguda e incisiva sempre atenta a cada detalhe: “não deixem ele suar. Filma logo. O tempo está mudando. A luz ‘tá’ indo pra lá. O sol ‘tá’ vindo pra cá. O carro vai atrapalhar. Esconde o crachá”. Por fim tudo deu certo, a frase curta do vídeo que até hoje eu não assisti.
“Amanhã tem uma feira de cursos e eu vou participar do Flash Mob. Vai lá assistir!" Desta vez a voz era diferente. E Naquela quinta-feira eu cheguei tímido, afinal de contas, já tinham sido duas oportunidades perdidas, graças a Deus fui bem recebido. Fingi que ia só fotografar, e de fato fotografei. Mas lá no estúdio de TV estava novamente Ela, com a mesma voz aguda e incisiva, e tão detalhista quanto antes. “Este botão muda as câmeras, esta acende as luzes, este outro tem que apertar pra saber o que faz”. E eu bem empolgado com as novidades:
 - Mas porque que a letra ali aparece ao contrario?! Não poderia aparecer normal?
 - Aluno faz cada pergunta que só Deus!
Depois de uma tarde inteira a escolha foi feita. Já no local de prova, atrasado, correndo, sem comprovante de inscrição, mais uma vez a mesma voz “vocês só me dão trabalho. Vamos achar logo essa sala”
Enfim, o tempo passou e passou tão rápido que não deu nem tempo de ligar os fatos, descobri que nenhuma das duas outras oportunidades havia sido perdida, mas como diz a música, "É algo imprevisível, Mas no final, está correto"
É muito difícil pra mim falar em destino sem pensar que existe Alguém que o controla, Pra quem não crê fica ainda mais difícil entender como alguém aparece sucessivas vezes “do nada” e se torna o muito.
Jana, saiba que seu tempo foi curto, mas o importante não é o tempo, mas a marca que cada palavra, cada atitude, cada exemplo podem deixar e desde aquele 06 de fevereiro foram muitos bons exemplos.


Good Riddance (Time Of Your Life) 
Green Day


Outro momento decisivo
Uma bifurcação cravada na estrada
O tempo agarra você pelos pulsos
Direciona você para o lugar certo
Então, tire o máximo proveito deste teste
E não pergunte por quê
Não é uma pergunta
Mas uma lição aprendida com o tempo
É algo imprevisível
Mas, no final, está correto
Espero que você tenha se divertido para valer
Então pegue as fotografias
E as imagens estáticas na sua mente
Ponha-a numa prateleira
De boa saúde e bons momentos
Tatuagens de lembranças
E pele morta em julgamento
Se o que digo é válido
Valeu a pena durante todo o tempo
É algo imprevisível
Mas no final está correto
Espero que você tenha se divertido para valer






Então pegue as fotografias
E as imagens estáticas na sua mente
Ponha-a numa prateleira
De boa saúde e bons momentos
É algo imprevisível
Mas no final está correto
Espero que você tenha se divertido para valer

2 comentários:

  1. Parabéns pela sensibilidade gato, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Sentimento se espalha ao vento... É por isso que escrevo e mantenho meu blog no ar! Acredito que ele atinge algumas pessoas. Acertei. Você deu o seu testemunho. E quando a gente respira sentimentos, ele passa a correr nas nossas veias e a gente se torna diferente... Um homem com sentimento é um homem capaz de enxergar a beleza numa moça que poderia ter passado pela sua vida... Apenas passado... Um homem que é sentimento também faz como a "raposinha": cativa a "Pequena Princesa" e a torna única no mundo! Sabe como vai acabar essa história? E vão ser felizes para sempre... Estarei na torcida. Beijo grande.

    ResponderExcluir