Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Essência

"Lute pra não perder sua essência"

"Tenho[inveja]! Dos ignorantes...
Eles costumam ter certeza das coisas.
Minha avó, ela tem absoluta certeza do que é certo ou errado, eu NÃO"

Aos poucos a vida nos "desensina". Logo que eu criei esse blog eu tinha absoluta certeza de como seria, quantas vezes e até do que eu escreveria em cada postagem, mas depois da primeira (e preferida) postagem percebi quem tudo seria tão planejado assim. Recentemente um Blogueiro mais experiente me deu uma dica, ele disse assim: "Se você ficar pensando que seu texto num ta bem você nunca vai escrever nada. Pensa que tudo que você escreve é uma merda. Assim o próximo texto vai ser sempre melhor que o anterior". Dito e feito, desde então nunca mais parei de escrever, até passar esses últimos três meses, onde eu me dediquei com todas as minhas forças a conhecer uma vida que não é minha mas que faz parte perfeitamente da minha. Aprendi muito, conheci novas pessoas, novos lugares, novos hábitos, novas formas de ver a vida e por fim perdi muitas certezas. E perder certezas é ganhar a oportunidade de olhar e repensar.
Quando eu era pequeno eu tinha certeza que danoninho era o alimento perfeito pra todas as refeições. Depois descobri que eu podia não saber nada da vida, mas sabia com todas as minhas forças que ninguém era certo em nada do que eu. A vida passou, o tempo ensinou e hoje a unica certeza que tenho é que alguém (inclusive eu) dificilmente lembra de tudo isso antes de dizer que tem absoluta certeza de algo. Eu hoje tenho a certeza de que quero viver...

Mas, hey mãe!
Alguma coisa ficou pra trás
Antigamente eu sabia exatamente o que fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário