Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Escolhas

Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem segundo a sua livre vontade; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado
Já virou clichê dizer que a vida é feita de escolhas, mas nunca á demais dizer que nossas escolhas definem quem nos somos. Existem momentos em que nós temos opção, podemos optar pelo sim ou pelo não, pelo certo ou pelo errado, pelo novo ou pelo velho, e muitas vezes temos até mais de uma opção, mas na grande maioria das vezes não há muito o que fazer. Como diz a música "A vida nos leva aonde temos que ir".
Esses dias eu fiz uma escolha e esta escolha magoou algumas pessoas e alegrou outras, mas o importante dessa escolha é que ninguém se feriu com ela. Recente um grande amigo fez uma escolha que pra mim foi a pior escolha que ele poderia ter feito, mas infelizmente não sou ninguém pra opinar na vida alheia. As escolhas de cada um remetem a quem é cada um por trás das armaduras que usamos pra enfrentar essa "terra de gigantes".
Escolhas exigem avaliação, exigem analisar o que temos à volta, o que está por trás de cada opção, mas exigem principalmente analisar o que representa cada escolha. Muitas vezes fazemos escolhas sem avaliar bem as opções e o que seria bom acaba nem sendo tão bom assim. Mas a vida eh bem assim mesmo, às vezes vivemos bons momentos com boas pessoas mas em outros momentos essas mesmas pessoas já não são tão boas e esses mesmos momentos já não são tão bons assim. O fato é que momentos bons ou ruins, pessoas boas ou ruins nem sempre temos escolha e quando temos nem sempre fazemos as mais corretas. Hoje eu vi uma frase no facebook que dizia assim: "A alma sempre sabe o que é melhor, o difícil é calar a voz da mente"
"Agimos certo sem querer foi só o tempo que errou..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário