Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Machismo Visceral: lugar de mulher é sim na cozinha


Navegando pelo face me deparei com a imagem acima, que eu considerei no mínimo interessante. Vivemos numa sociedade Machista, Homofóbica, Racista, retrógrada e atrasada que ainda nos dias de hoje prega o ideal do ser perfeito: O Homem, Forte, Viril e de olhos Claros. Muitos não percebem o machismo intrínseco nesta imagem, mas eu me pergunto "porque que o lugar da mulher quando não é a cama é a cozinha?!"
Por isso afirmo: O lugar da mulher é sim a cozinha, mas é também a cama para uma mulher moderna que deixou ter o sexo como tabu, é o escritório, é a política, a educação, é a comunicação. Enfim, o lugar da mulher é aquele onde ela se sente melhor.
A luta por uma sociedade livre de preconceitos sejam eles quais forem é antes de tudo uma luta pela vida. Quem vivencia a educação sabe que na pré escola as coisas mais abomináveis que um menino pode fazer são aquelas coisas tidas como "Coisa de "Mulherzinha", no ensino fundamental não existe ofensa maior do que parecer um "viadinho", no ensino médio as meninas tem que se afirmar o mais mulher possível, na igreja a mulher não pode se sobressair ao marido sob hipótese alguma. E assim, o gênero feminino tem sido há alguns séculos diminuído aos interesses Masculinos, e principalmente masculinizados, de uma sociedade extremamente hipócrita em seu moralismo falido.

Um comentário:

  1. Somente um homem de verdade poderia escrever um texto tão digno como este, pois somente um homem inteligente, politizado e coerente, compreenderia os absurdos que historicamente foram construídos em torno da mulher... Você está corretíssimo nas suas ponderações. Me sinto honrada de ter a amizade de um homem que não comunga com o senso comum que enxerga a mulher como um "objeto de cama e mesa". A mulher é livre para circular por todos os locais onde ela quiser e se tiver um homem de bem, do lado, tanto melhor. Afinal, boas parcerias são o mais indicado para a gente ser feliz... Parabéns pelo post! Excelente!

    ResponderExcluir