Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ousadia, Superação e Abnegação

Com essas três palavras a plenária de Militantes da UJS Capixaba resumiu o ano de muita luta que, com Ousadia política, Superação dos seus desafios internos e externos e Abnegação em sua militância, construiu um ano de retomada da força política da UJS no estado.
A reunião aconteceu no IFES Campus Vitória, na ultima quinta feira antevéspera de natal. Participaram cerca de 30 militantes de 14 Municípios, e com acompanhamento do Tesoureiro Nacional da UJS, Edílson, do Secretário Estadual de Juventude do PCdoB, Marcelo Brandão, do Secretário de Juventude do PCdoB Vitória, Fábio Lucio, e com as ilustre presença do Ex-presidente da UJS Capixaba (2000-2006) e atual Secretário de Juventude do PCdoB Pará, Ketno Lucas.

UJS debateu sua atuação no ano de 2011 e traçou as perspectivas para o próximo período. O balanço das campanhas da UJS foi positivo, com destaque para o congresso da UESES, que a UJS além de promover um rico debate, conseguiu articular a vinda dos secretários de educação e transportes, sendo que o ultimo anunciou a ampliação do passe livre aos estudantes do curso técnico.

Foi destacado também a eleição por aclamação do militante Marcos Paulo para presidente da UESES, retomando assim a direção da entidade que desde de 2005 não era dirigida pela UJS. Marcando a hegemonia no movimento secundarista.

Outras importantes vitórias foram apontadas, como a participação destacada da UJS nas Conferencia do Parlamento do Mercosul, e da Conferencia Estadual e Nacional de Juventude, que foram de grande importância para o debate de PPJ. Também foi debatida a participação capixaba nos congresso da UNE e UBES, a qual teve grandes bancadas de delegados, com saldo de grandes filiações de lideranças juvenis.
 
A plenária também definiu as prioridades da UJS para o próximo período e elegeu uma coordenação provisória, composta pelos militantes Marcos Paulo Silva (Vitória), Marcos Carvalho (Colatina), Jonas Lube (Vitória) e Luana Rui (João Neiva), que ficará responsável pela atuação da UJS até o próximo congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário