Um dia de aprendizado pode ser um dia como outro qualquer. Hoje eu deveria ter aprendido a escrever. E a receita é simples: “Basta fugir da lógica”, Assim dizia ele. Mas eu preferi não acreditar, ou talvez até tenha acreditado, mas o fato que acreditando ou não eu acabei não colocando a receita em prática. Aprender é como a receita de um bom bolo: Não adianta saber fazer se você de fato não o fizer.
O fato aqui é que não suportava mais passar tanto tempo sem escrever, mas não é exatamente só escrever, era a necessidade de produzir. Como um amigo me alertou hoje, “às vezes precisamos respirar e deixar-se viver”. Mas respirar já é tão óbvio e automático que nem precisamos ter consciência de que estamos o fazendo. Exceto naqueles momentos em que prendemos a respiração e depois ficamos ofegantes, até que esquecemos que precisamos respirar e voltamos a respirar em modo automático.

Em resumo esse post é um breve resumo de um dia de reflexão sobre nossos projetos pessoaias, que na maioria das vezes não chega a ser um projeto, mas sim um simples "viver" despretensioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário