Há muito eu não tirava um tempo pra escrever um post aqui no Blog e hoje tive justamente essa vontade e voltar a escrever. Senti saudades do tempo em que parava durante horas da madrugada pra escrever.
E deixei a palavra saudades bem destacada porque acho que ela se encaixa muito bem no poste de hoje. Saudade é uma mistura de sentimentos, de falta, amor, perda e distância. Os dicionários definem assim: “1 - Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado. 2 - Pesar, mágoa que essa privação causa. A palavra Saudade só é conhecida em galego e português. Talvez seja emblemático o fato de sermos a única língua oficial a ter a saudade no dicionário, nossa literatura e musica são cheias de expressões da saudade. A saudade nos faz ver o quanto cada pessoa ou momento pelo qual passamos pode ser especial e importante. O sentimento da saudade nos faz querer reviver situações passadas, com o objetivo único de aproveitar cada momento como se fosse único e dessa vez com o diferencial de saber que de fato são. O que me faz relembrar outros posts que já fiz onde falava da importância de viver a vida em cada um de seus momentos. Como diriam por aí: “Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível” e assim os causar saudades que nos parecem eternas.
Dia 30 de janeiro é considerado o Dia Mundial da Saudade. Mas dia de sentir saudade é todo dia e todo momento. Saudade dos amigos que passaram pela nossa vida, dos momentos que podíamos ter vivido mais e melhor. Saudade é um sentimento de todos, é capaz de alcançar todas as classes sociais, talvez por isso seja dos sentimentos mais justos, mesmo sendo tão injusto com o sente. Em fim, quero dedicar esse post a todos que sentem saudade de algo ou alguém. E pra finalizar bem, deixo aí o vídeo-clipe da música “Ao amigo distante”, na voz lindíssima da Cristina Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário