Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O tempo não para

"Não me convidaram pra essa festa pobre que os homens armaram pra me convencer a pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer"

Nesse período de eleição é comum aparecer um monte de revolucionário que garantem que vamos mudar o Brasil votando nulo, cabe então refletir não apenas sobre as opções que nos estão postas, mas também sobre como cada uma delas se construiu e se mantêm dentro do nosso sistema político.
Em 2012, na campanha de vereador ainda lá em Vila Velha, me lembro que antes mesmo da eleição a presidência da câmara de vereadores já estava em disputa. Esse ano aqui em Vitória da Conquista não é diferente, antes mesmo do início da corrida eleitoral, já tínhamos campanhas vitoriosas e campanhas derrotadas. Ainda em 2014, 2016 já está no tabuleiro, e já está pra definir o cenário. Longe de enaltecer aquele sentimento do "meus sonhos não cabem nas urnas", quero lembrar que é importante discutir e se atentar para os projetos políticos em disputa, muitos se repetem, muitos saem da cabeças de indivíduos que se acham os melhores. Neste cenário só me reforço da citação de uma amiga sobre o assunto: "Eu vejo um museu de grandes novidades"

Nenhum comentário:

Postar um comentário