Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Felicidades

 Dizem que aniversário é dia de festa, e pra mim quase sempre foi mesmo. Lembro daqueles dois bolos em forma de palhaços, alguém queima o dedo, alguém se esconde assustado embaixo da mesa. Lembro daquele outro em que eu ajudei a fazer o bolo que seria encomendado por alguém que nunca aparecera para buscá-lo, e no fim do dia aquela casa da infância  hoje tão diferente, apagada e o parabéns surpresa na varanda daquela que talvez tenha sido a tia mais próxima, hoje tão distante. Mais recente, talvez em 2007 ou 2008, eu descendo a rua e minha mãe correndo para dentro de casa para esconder as "provas do crime". Ainda teve aquele dos balões e pirulitos, do bolo do Chaves e do suco de maracujá sem açúcar que fez alguem pensar que eu poderia estar "salvo". Este foi o primeiro que os amigos participaram, e talvez o segundo sinal de que algo mudara. o primeiro sinal foi no ano anterior, uma surpresa: não teve bolo, não teve pão, não teve pizza nem nada parecido.
2011 foi um ano de muitas novidades, umas boas e outras nem tanto. 2012 foi um ano de definições, de mostrar lado, ano de posturas acertadas e outras nem tanto. 2013 já começou diferente por ser o ano de de colher os frutos das atitudes, ou de sua falta, no ano anterior.
Já é tarde e ainda não saí da cama, o silêncio hoje me incomoda tanto quanto o barulho dos anos anteriores, e ligar a TV a essa hora do dia seria anunciar para mim mesmo minha solidão. Eu queria poder novamente chorar desesperado o abandono olhando para aquela janela e vendo eles irem embora. Pelo menos naqueles tempos eu sabia que por mais que demorasse, quando o sinal tocasse eu já não estaria mais só. Acho q no fundo sempre fui dramático, até porque ali não tinha abandono algum e naquela sala de aula não tinha nada de solidão.

Um comentário:

  1. Aniversários devem ser festejados. Fui criada assim e faço questão de criar os meninos do mesmo jeito. Exatamente pelo que você escreveu: são lembranças boas que nos acompanham a vida inteira... É como se o amor se materializasse! Entretanto, hoje, você está começando uma vida nova em um outro lugar. É preciso estabelecer laços. Tudo a seu tempo. Ano passado tive um aniversário para esquecer, pior do que este seu de 2013, acredite. Foi pior do que solidão... Neste ano, eu mesma vou providenciar a festa. Chamar os amigos e esquecer 2012. Quero que você saiba que o seu lugar (e do seu irmão) no meu coração é especial. Mando um abraço bem gostoso e acolhedor. Ano que vem você faz diferente. Não espere ser homenageado. Chame os amigos e comemore. Vale a pena. Te gosto muito.

    ResponderExcluir