Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Autoconfiança

A sua História daria um livro?

"Luislinda Valois, 68 anos, Salvador/BA, Filha de um motorneiro de bonde , teve que ajudar no sustento da família desde muito criança.  Luislinda e seus irmãos catavam mariscos e destinavam parte do que conseguiam à venda.  Apesar das dificuldades, os pais sempre incentivaram os estudos. Aos 9 anos Luislinda levou para a sala de aula um conjunto de réguas de madeira ao invés das de plástico, que eram mais usadas e também mais caras.  O professor não gostou e disse que era melhor que ela fosse fazer feijoada na casa de brancos já que era pobre e não tinha condições nem para comprar o material.Luislinda saiu chorando mas voltou dizendo que um dia seria juíza e retornaria para prendê-lo.  Os anos se passaram e ela passou a ter que cuidar de seus irmão mais novos quando a mãe morreu.  Contudo, ela nunca abandonou os estudos.  Cursou faculdade de Direito,  fez concurso e passou em primeiro lugar para a Procuradoria.  Logo se tornou a primeira juíza negra do Brasil e foi a primeira no mundo a julgar um processo que teve por motivação um ato de discriminação racial.Luislinda sempre acreditou nas suas capacidades.  Construiu uma linda carreira, uma linda família e já tem 2 netinhos que são suas grandes paixões."

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa. Já virou "modinha" dizer por ai que a vida é feita de escolhas. A maioria delas é simples, mas e quando aparecem as escolhas difíceis? Às vezes "sinto medo,mas muito medo mesmo de descobrir que o que eu NÃO fiz era melhor do que o que eu fiz, mas isso não faz eu me orgulhar menos do que FIZ e principalmente do que eu VIVI
Será fácil "deixar pra sempre o seu nome gravado a história"?
Todos nós somos guerreiros diários, vencemos cada dia com a convicção de que amanhã haverá outro, nunca sabemos se melhor ou pior. E é justamente essa mistura de dúvidas e certezas que nos torna um "Herói Guerreiro".




"Quem quer vencer não sabe desistir" e se a regra é não deixar a peteca cair, vamos na luta... Como diria um amigo: Sangue nos olhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário