Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Querido(?) diário(?)

Dizem que um texto não pode ser iniciado por seu título, talvez seja por isso que há algum tempo que eu não consigo escrever nada. Hoje pra mim foi um dia especial. Voltando um pouco ao passado me recordo de uma palavra cruzada que eu respondia e que pedia o nome do “Diário de internauta”, O interessante é que a resposta era muito mais simples do que eu imaginava: “Blog”. Então por que não começar essa postagem como manda a tradição?!

Querido diário,
Hoje pra mim foi um dia especial. Não por ser um feriado local, mas é que ver e ouvir as pessoas me faz feliz, e isso foi que eu mais fiz hoje. A festa da Penha, 3ª maior comemoração religiosa do país, move muita gente. E quando eu digo “muita gente” não falo apenas da quantidade (Em nove dias de festa 01 milhão de pessoas participaram das dez romarias e das mais de 50 missas) falo muito mais da diversidade de pessoas. Mas em fim, esse não é um texto sobre a festa nem tão pouco sobre a padroeira do estado, era pra ser um texto sobre o meu dia, sem formalidades ou estética textual, apenas um relato de que assim como as muitas pessoas que habitam esse país passaram por Vila Velha nesses dias de festa os muitos sentimentos que podem existir passaram por mim hoje, e têm passado ultimamente. E como sempre tem acontecido, as musicas e as imagens têm me consolado. Em fim, me impressiona como ouvir as pessoas me faz bem, mas me impressiona mais ainda como as pessoas gostam de ser ouvidas. Em apenas nove horas atendendo pessoas no que seria apenas uma visita a uma casa eu ouvi histórias tristes, outras engraçadas, algumas sem conexão, outras nostálgicas, mas talvez um lugar chamado Casa da Memória tenha esse papel de alem de contar a história do berço da colonização capixaba, reavivar as muitas memórias de cada um.  
E por fim, como diria minha mãe, Resumo do enredo: "A vida é uma só. E normalmente nos surpreende trazendo momentos de felicidades quando a gente menos espera. Curta a vida e valorize as pessoas sem medo de rótulos". 

Bom acho que era só isso que eu tinha pra desabafar, afinal de contas já são quase 3 da manhã e apesar de ter dormido 4 horas na ultima noite e apenas 2 horas depois do trabalho, o sono parece ter sido substituído por uma vontade incrível de escrever algo e poder também contar algo pra alguém. Talvez hoje eu escreva mais alguma, ou não. De toda forma deixo uma musica e uma imagem, a imagem é pra refletir e a música só pra ouvir e acompanhar o video mesmo, sem se importar muito com o que diz a letra .


Nenhum comentário:

Postar um comentário