Todo evento musical, público ou privado, estrelado por artistas de fora do Estado, terá somente músicos capixabas nos shows de abertura. Conhecida por “Lei Show de Espera”, o projeto foi apresentado pelo vereador Namy Chequer (PC do B) com o objetivo de fortalecer a produção musical capixaba.
“A Lei 7.905/2010 é uma demanda dos músicos locais que prioriza o trabalho do artista capixaba e contribui para a identidade cultural da capital”, conta o vereador.
Para a presidente da Ordem dos Músicos do Brasil – seção Espírito Santo, Marli Leal Carneiro, a aprovação da Lei foi essencial para a classe musical capixaba. “Com a obrigatoriedade de contratação dos músicos locais, criam-se novos campos de trabalho pra nosso músico, dando oportunidade para que ele apresente suas composições para um grande público”.
A Lei 7.905/2010 é uma re-edição de outra de autoria do vereador Namy que funcionava em Vitoria desde 1992 e que havia sido revogada em 2003 com a instituição do novo Código de Posturas.
“Apresentamos o projeto em 2010 e ele foi sancionado. Com a obrigatoriedade de contratação o trabalho do artista capixaba fica priorizado”, afirma o vereador.
Departamento de Comunicação da CMV
Diretora: Taís Hirschmann
Jornalistas: Fátima Pittella e Mágda Carvalho
Assistente administrativo: Dalila Lima
Telefones: 3334-4650 e 3334-4626
E-mail: cmvcomunicacao@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário