Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Só músicos capixabas em shows de espera - (29/01/2011)

Noticia da Câmara Municipal de Vitória




Todo evento musical, público ou privado, estrelado por artistas de fora do Estado, terá somente músicos capixabas nos shows de abertura. Conhecida por  “Lei  Show de Espera”, o projeto foi apresentado pelo vereador Namy Chequer (PC do B) com o objetivo de fortalecer a produção musical capixaba.

“A Lei 7.905/2010 é uma demanda dos músicos locais que prioriza o trabalho do artista capixaba e contribui para a identidade cultural da capital”, conta o vereador.

Para a presidente da Ordem dos Músicos do Brasil – seção Espírito Santo, Marli Leal Carneiro, a aprovação da Lei foi essencial para a classe musical capixaba. “Com a obrigatoriedade de contratação dos músicos locais, criam-se novos campos de trabalho pra nosso músico, dando oportunidade para que ele apresente suas composições para um grande público”.

A Lei 7.905/2010 é uma re-edição de outra de autoria do vereador Namy que funcionava em Vitoria desde 1992 e que havia sido revogada em 2003 com a instituição do novo Código de Posturas.  

“Apresentamos o projeto em 2010 e ele foi sancionado. Com a obrigatoriedade de contratação o trabalho do artista capixaba fica priorizado”, afirma o vereador.


Departamento de Comunicação da CMV
Diretora: Taís Hirschmann 
Jornalistas: Fátima Pittella e Mágda Carvalho
Assistente administrativo: Dalila Lima
Telefones: 3334-4650 e 3334-4626

Nenhum comentário:

Postar um comentário