Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presente de Natal

Roproduzo aqui a matéria do Folha Vitória e que dispensa comentários.

Uma mãe desesperada luta pela vida dos dois filhos no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. Zilá Santos Leopoldo, mãe de adolescentes de 15 e 16 anos, batalha diariamente contra o vício dos filhos em crack. "Eu luto por eles, quero a recuperação deles, quero ver a vida deles e sendo rapazes bons. Quero que eles tenham família para contarem a vida deles mais tarde", lamenta.
A luta dela dura quase um ano. Durante todo esse período ela não pode nem trabalhar: a vida dela se resume a proteger os filhos. "Eu fico com eles durante o dia inteiro e durante à noite. Não saio para lugar nenhum. Às vezes aparece um serviço e eu não posso ir por causa deles. Tenho medo de sair, voltar e alguma coisa acontecer", acrescentou.
Neste Natal, o presente que ela mais deseja receber é a ajuda para os filhos. "O que eu quero é que essas pessoas que podem me ajudar consigam uma clínica para internar meus filhos. Esse é meu presente de Natal", afirma.
O destino de quem segue pelo caminho das drogas é, na maioria das vezes, a morte. Mas, neste caso, a vontade que estes dois adolecentes têm de mudar de vida e dar uma condição melhor para a mãe deles pode mudar o rumo desta história.
"Fui para experimentar e ver se era bom e estou nessa vida até hoje. Estamos precisando de ajuda também pela minha mãe, que está sofrendo muito. Ela faz tudo de bom para nós e não falta nada dentro de casa", disse um deles.

Toda a força que dona Zilá tem para lutar pelos filhos, só tem uma explicação: o amor de mãe. "Eu amo muito meus filhos. Se eu não amá-los, quem vai?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário