Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Divergências ???

As últimas pesquisas eleitorais divulgadas pelo Vox Populi e pelo instituto Folha de São Paulo apresentam resultados bem diferentes, como explica a matéria disponível no site da UJS.

Últimas pesquisas eleitorais têm dados divergentes
Enquanto o Vox Populi mostra Dilma Rousseff com 8 pontos de vantagem, instituto da Folha de S.Paulo aponta empate.
Divulgados na última sexta-feira (23/07), os números do Vox Populi atribuem à candidata petista 41% das intenções de voto, contra 33% de José Serra e 8% de Marina Silva. Na espontânea, Dilma tem 28%, contra 21% do candidato do PSDB e 5% de Marina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sem estar concorrendo, tem 4% das intenções de voto. Num possível segundo turno, a candidata do PT também venceria: Dilma teria 46% e Serra apenas 38%.
Já o Datafolha indica 37% das intenções de voto para Serra e 36% para Dilma, determinando empate técnico - Marina Silva conta com 10%. Curiosamente, a espontânea confirma vantagem de Dilma, que foi citada por 22% dos entrevistados, e José Serra recuou de 19% para 16%. Outro indicativo que não bate é o resultado num possível segundo turno, com Dilma ganhando por 46% a 45%.
- No CE, o mesmo Datafolha aponta 13 pontos de vantagem para Dilma
Segundo os dados publicados pelo jornal cearense O Povo, Dilma conta com 41% das intenções de voto, contra 28% de Serra e 8% de Marina Silva. 4% afirmaram votar em branco ou nulo e 14% estão indecisos. Na possibilidade de um segundo turno, Dilma bateria Serra por 49% a 37%. Já na espontânea, a vantagem da candidata do PT é ainda mais gritante: são 22% de citações, além de mais 7% que votariam em quem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicasse. José Serra contou com apenas 10% das menções e Marina, 2%.

O levantamento aponta ainda o poder de transferência de voto de Lula – 50% dos cearenses afirmaram votar num candidato apoiado por Lula com certeza – e a falta de identificação do concorrente tucano com a região nordeste – 39% dos eleitores de Tasso Jereissati, do PSDB, votariam em Dilma, contra 36% que escolheriam a dupla Tasso/Serra. A pesquisa ouviu 912 eleitores no estado entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações de O Globo, Folha de S.Paulo e site Dilma13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário